Carteiras de Trabalho emitidas pela parceria com Acicam começam a ser entregues hoje

O novo serviço visa assegurar o atendimento de quem necessita do documento, que é indispensável para ingressar no mercado de trabalho – Foto: Divulgação

Começam a ser entregues nesta sexta-feira (14) as primeiras 100 Carteiras de Trabalho emitidas pelo posto de atendimento instalado na Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). O novo serviço, em parceria entre o município e a entidade empresarial, foi implantado dia 1º de junho.

“Os documentos estarão à disposição dos trabalhadores na Acicam e devem ser retirados pelos seus respectivos donos”, lembra o chefe da Agência do Trabalhador de Campo Mourão, Alexandre Galland, que nesta quinta-feira (13), trouxe os documentos, impressos em Maringá.

O novo serviço visa assegurar o atendimento de quem necessita do documento, que é indispensável para ingressar no mercado de trabalho. A parceria com a Acicam foi uma forma de sanar o problema enfrentado pelos trabalhadores, já que a Agência do Ministério do Trabalho em Campo Mourão conta apenas com uma servidora.

Na sala instalada no pavimento térreo da Acicam, o atendimento é feito por um servidor municipal e uma funcionária da associação, que têm acesso ao sistema do Ministério do Trabalho.

Já as carteiras emitidas em Campo Mourão entre 2015 e março de 2019 que ainda não foram retiradas estão sendo entregues na Agência do Trabalhador. São mais de 100 documentos, alguns disponíveis há quatro anos. Somente o dono do documento pode retirá-lo, mediante apresentação do protocolo de solicitação ou RG.