Palestra sobre pedofilia abre campanha contra a exploração sexual em Mamborê
A Sargento da Polícia Militar, Tânia Guerreiro, de Curitiba, ministrará uma palestra na noite desta quinta-feira, 22, abrindo a Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Mamborê. O evento será promovido no Centro Cultural Emília Martins, pela Prefeitura de Mamborê, através das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação. No próximo dia 18 de maio, Dia Nacional da Campanha, será realizada uma passeata pelas ruas centrais da cidade e nos próximos dias haverá conscientização com distribuição de cartilhas nas escolas.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Rosa Elena Sanches, o objetivo da palestra é orientar e esclarecer a comunidade sobre o assunto, considerando que crimes de pedofilia acontecem em qualquer lugar e que dificilmente são percebidos pelos pais ou responsáveis. “Vamos envolver a comunidade na campanha. Temos que orientar os pais e responsáveis”, alerta Rosa Elena.
Na palestra, Sargento Guerreiro falará dos cuidados que as pessoas devem ter com as crianças, orientações básicas e sinais de violência sexual.