O que faz um tecnólogo em Marketing?

Profissional de Marketing é responsável por planejar, executar e controlar as estratégias de Marketing das organizações – Foto: Shutterstock

Acordar, ligar a TV; sair de casa, ouvir o rádio enquanto dirige; trabalhar e ver as redes sociais; andar pela praça no fim de semana. Ao praticar qualquer uma dessas atividades comuns no nosso dia a dia, somos impactados por alguma ferramenta de marketing. Essa relação de identificar, conhecer, aproximar e oferecer produtos/serviços é uma das funções do profissional formado em Tecnologia em Marketing.

A área de Marketing é uma das que mais cresce atualmente. Para se ter uma ideia, apenas no Marketing Digital, o investimento deve crescer 12% ao ano até 2021, de acordo com uma pesquisa feita pela IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau). Para aproveitar essa tendência, o mercado busca por profissionais capacitados. O Centro
Universitário Integrado está com inscrições abertas para o curso presencial de Tecnologia em Marketing, em Campo Mourão.

Na graduação, os estudantes terão acesso a conhecimentos para desenvolver a capacidade e habilidades relacionadas à identificação do perfil e necessidades de clientes, ao estudo de um mercado específico, à gestão estratégica de vendas e às decisões relacionadas a produtos, marcas, promoção e divulgação de bens e serviços.
Tudo isso para melhorar e tornar uma empresa/marca/produto mais competitivo. O profissional é responsável por planejar, executar e controlar as estratégias de Marketing das empresas e organizações.

Para conhecer mais sobre o curso de Tecnologia em Marketing do Centro Universitário Integrado, acesse o site: grupointegrado.br e faça sua inscrição para o vestibular agendado da Instituição.