Pilates na Academia da Saúde do Cohapar

A prática do Pilates pode ser feita por qualquer pessoa – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Saúde, está atendendo a comunidade do Conjunto Cohapar e adjacências com a prática do Pilates, duas vezes por semana, com sessões de 45 minutos de duração, na Academia da Saúde Júlio Vieira dos Santos (Cohapar). A instrutora é a professora Juliana Martins. As interessadas devem se encaminhar até este local e verificar disponibilidade de dias e horários.

A prática do Pilates pode ser feita por qualquer pessoa, é muito indicada por médicos por não oferecer impacto e é um forte aliado no tratamento dos desvios posturais.

A profissional destaca que praticar Pilates pode ser considerado um dos melhores exercícios para quem deseja aperfeiçoar a musculatura corporal, evitar doenças cardiovasculares e eliminar o estresse ocasionado pela correria do dia a dia. “Outros benefícios são o emagrecimento, a correção da postura, o aumento da flexibilidade, a estimulação da coordenação motora, a prevenção de fraturas ocasionadas pela osteoporose, melhorar concentração e amenizar dores; e diversos outros, que certamente ajudarão e muito o corpo e a mente”, conclui Juliana.