Hospital Santa Casa abre inscrições para Residência Médica

Inscrições devem ser feitas até o dia 12 de dezembro pelo site – Foto: Arquivo/Santa Casa

O Hospital Santa Casa de Campo Mourão inicia, nesta semana, as inscrições para o processo seletivo de Residência Médica da Instituição. As vagas são para seis especialidades médicas diferentes. As inscrições vão até o dia 12 de dezembro de 2018. A primeira fase (prova objetiva) será realizada no dia 19 de dezembro de 2018, às 9h, no Centro Universitário Integrado, que fica na Avenida Irmãos Pereira, 670 – Centro, Campo Mourão (PR).

Para se inscrever, os interessados deverão entrar no site: grupointegrado.br/residenciamedica. e optar por uma das especialidades disponíveis. Entre as áreas que serão ofertadas, estão: Anestesiologia (1 vaga), Cirurgia Básica (1 vaga), Ginecologia e Obstetrícia (1 vaga), Medicina de Família e Comunidade (2 vagas), Pediatria (1 vaga). O processo oferece, ainda, uma vaga para Cancerologia Cirúrgica, porém, a vaga possui um pré-requisito: Cirurgia Geral. A taxa de inscrição é de R$ 250.

O processo seletivo será realizado em duas fases. A primeira etapa, que ocorrerá no dia 19 de dezembro de 2018, será uma prova objetiva, com questões de múltipla escolha, com peso de 90 pontos, que corresponderá a 90% da nota. Na segunda fase, que será realizada no dia 19 de janeiro, o candidato passará por uma análise e arguição de currículo que, por sua vez, terá um peso de 10 pontos, que corresponderá a 10%, totalizando 100 pontos ao fim do processo seletivo.

PROVA

A prova objetiva será realizada no Centro Universitário Integrado, com início às 9h e terá 4h de duração. Os portões serão abertos às 8h e fechados, impreterivelmente às 8h30. Por isso, é importante chegar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência. Para realizar a primeira etapa (prova) do processo, o candidato, devidamente inscrito, com a taxa de inscrição paga, deve levar um documento original com foto e uma caneta esferográfica azul ou preta. Não será permitido o uso de nenhum aparelho eletrônico, como celulares, relógios ou calculadoras.

Para os programas sem pré-requisitos, a prova objetiva será composta por 100 questões de múltipla escolha, que abrangerão os conhecimentos médicos em cinco especialidades: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia, Medicina Preventiva e Social (Saúde Coletiva e Medicina Geral de Família e Comunidade). Já para o programa Cancerologia Cirúrgica, com pré-requisito em Cirurgia Geral, a prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha, que abrangerão os conhecimentos médicos na especialidade de pré-requisito.

O gabarito e o resultado da primeira fase da Residência Médica do Hospital Santa Casa de Campo Mourão serão divulgados no dia 26 de dezembro de 2018, no site: grupointegrado.br/residenciamedica. Na lista dos aprovados constará apenas o número de inscrição, a ordem classificatória e identificação dos candidatos convocados para a segunda fase.