Direito do Integrado reconhece destaques na IX Olimpíada Jurídica

O evento reuniu professores, familiares e amigos de 22 estudantes premiados – Foto: Nilson Hort

O colegiado do curso de Direito do Centro Universitário realizou, na noite de ontem (27), uma solenidade para reconhecer os acadêmicos que se destacaram na IX Olimpíada Jurídica, promovida pela Instituição. O evento reuniu professores, familiares e amigos de 22 estudantes premiados. Eles foram contemplados com certificado, kit do Integrado; já os dois primeiros classificados também receberam livros de presente.

A prova da Olimpíada Jurídica foi aplicada no dia 12 de junho e registrou a participação de cerca de 600 universitários da Instituição de todos os períodos. A competição semestral é formatada para despertar no estudante o interesse por participar de eventos jurídicos que afiram os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. De acordo com o projeto, a prova é uma oportunidade de treinamento, pois as questões elaboradas atendem ao padrão exigido nas provas do Exame de Ordem (OAB) e o Enade.

Segundo a organizadora da Olimpíada Jurídica deste ano, professora Ana Paulino, houve uma participação massiva dos acadêmicos, e a grande maioria obteve excelente aproveitamento na prova. “Importante ressaltar que, como as provas são elaboradas de acordo com as disciplinas constantes no semestre cursado pelo acadêmico, há um equilíbrio no nível de dificuldade destas, e todos os acadêmicos concorrem de forma justa e equilibrada, o que os incentiva a participarem e gera um espírito saudável de competição entre eles”, destaca Ana.

Primeiros colocados

Na edição atual, dentre os primeiros colocados, o curso registrou acadêmicos premiados de praticamente todos os períodos:

1º lugar: Samuel Romão da Silva, 7º período;

2º lugar: Karolyne Fachini Zago, 7º período.

3º lugar:

Cristiano Piedade de Oliveira, 7º período;

Leonardo Felipe Avanço Carreira, 2º período;

Maiara Medeiros Schuindt, 7º período;

Sabrina de Avelar Maria, 1º período;

Sabrina Zanoni Turci, 5º período.