Saúde fará caminhada ecológica neste sábado

Com mais de 280 casos confirmados de dengue e vários suspeitos, Campo Mourão já vive uma epidemia da doença – Foto: Divulgação

O Comitê Gestor da Dengue da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar neste sábado (29), no período da manhã, mais uma Caminhada Ecológica, em sete localidades, que incluem vários bairros. A ação terá como pontos de referência os jardins Ipê, Novo Horizonte, Tropical 1, Cidade Nova, Centro, Araucária e Cidade Alta 2. Cada localidade terá um ponto de encontro para a “largada”.

Além de agentes de endemias, a ação conta também com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Maçonaria, UTFPR, Escola Parigot de Souza, Unimed e associações de Moradores dos jardins Araucária e Cidade Alta. A ação visa recolher materiais que acumulam água dispensados irregularmente em terrenos baldios, calçadas e espaços públicos.

“Convidamos a população a participar não só da caminhada como adquirir o hábito de vistoriar seus quintais e eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti e só jogar o lixo nos locais adequados para a coleta”, enfatiza o presidente do Comitê Gestor, Carlos Bezerra.

Com mais de 280 casos confirmados de dengue e vários suspeitos, Campo Mourão já vive uma epidemia da doença. “Esperamos que a chegada do frio amenize a situação, tendo em vista menos exposição do corpo para picada do mosquito bem como menor circulação do inseto”, informa Bezerra, ao acrescentar que no mês de julho será realizado um novo Levantamento Rápido de Índice para Aedes Aegypti (LIRA) para averiguar a infestação.