Centro Universitário Integrado promove “Café de Negócios”

A palestra foi ministrada pelo Professor-Doutor Armando Terribili, que fez abordagens sobre gestão de projetos – Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com

O Centro Universitário Integrado de Campo Mourão realizou na manhã desta terça-feira, o evento Café de Negócios, voltado aos empresários e gestores da região. O objetivo foi promover a troca de experiência e conhecimento.

A palestra foi ministrada pelo Professor-Doutor Armando Terribili, que fez abordagens sobre gestão de projetos. Ele destacou a importância do evento e parabenizou o Integrado pela iniciativa.

“Uma iniciativa muito louvável do Integrado, um evento de objetividade e com mensagens assertivas. Procuramos falar um pouco do presente para que as empresas percebam o nível de competitividade, como se seleciona projetos e sobretudo avaliem o nível de capacitação de seus profissionais”, afirma.

No entanto, Terribili lembra que o presente ‘pouco vale sem um planejamento de futuro’. “É preciso planejar o futuro com base nessa reflexão do presente, ou seja, avaliando o processo de escolha de projetos, o que eu preciso melhorar, a questão do treinamento de minha equipe, curso de especialização e de pós-graduação, entendendo que somente assim as empresas poderão sobreviver a esse mercado de adaptação e mudança constante”, dá a dica.

O supervisor de Pós-Graduação do Centro Universitário Integrado, Rafael Zampar falou sobre a importância da palestra, principalmente para os acadêmicos da instituição. “Convidamos as empresas parceiras do Integrado para ouvir sobre um tema muito atual que é a gestão de projetos nas empresas, e a importância dessas ações pela competitividade empresarial. Com isso nos aproximamos mais do mercado de trabalho, pois o objetivo é entender um pouco mais e saber o que esse mercado de trabalho espera de nossos alunos formados na graduação e pós-graduação”, completa.

Ao final do evento foram apresentados os serviços do Integrado que estão à disposição das empresas: Integrado Carreiras; Projeto Interdisciplinar; IN2; IntegradoUP; EAD; Cursos Livres e Pós-Graduação.