Alunos do Colégio Integrado doam mais de 450 kits de Páscoa para crianças de CMEIs de Campo Mourão

Além de realizarem a entrega, alunos doaram os chocolates e também montaram os kits – Foto: Arquivo/Integrado

Alunos do Colégio Integrado realizaram, na tarde de terça-feira (16), a entrega de mais de 450 kits de Páscoa para crianças de quatro Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) de Campo Mourão. A ação, que faz parte de um projeto desenvolvido pela Instituição há mais de 10 anos, contou com a colaboração dos pais e alunos que, além de doarem, ficaram responsáveis pela montagem e entrega dos kits.

Os locais que foram contemplados com a ação estão os CMEIs: Amor Perfeito, Nossa Senhora Aparecida, Pingo de Gente e Santo Antônio. Na tarde de terça- feira (16), representantes de três CMEIs foram até o Colégio Integrado para receber as doações. Na ocasião, a diretora da CMEI Nossa Senhora Aparecida, Luciana Amaro, falou com as crianças sobre a importância da ação. “Nós temos mais de 100 crianças que, com certeza, ficarão muito felizes em receber as doações de vocês. Para nós, é muito importante receber esses kits, pois algumas das nossas crianças vão receber apenas esse kit de Páscoa e isso representa muito para cada uma delas”, garante Luciana.

Já os alunos do 5º ao 9º ano foram até a CMEI Pingo de Gente para realiza a entrega pessoalmente. Eles foram recebidos pela direção, professores e pelas crianças. Além de levarem os kits de Páscoa, os alunos brincaram e se
divertiram com os alunos da CMEI e tiveram uma tarde especial. De acordo com a diretora do Colégio Integrado, Ana Paula Previate, essa solidariedade é o verdadeiro sentido da Páscoa. “O objetivo do projeto Páscoa Solidária é
trabalhar com os nossos alunos os valores da data, como solidariedade, partilha e acolhimento. E isso os nossos alunos têm de sobra”;, afirma Ana Paula.