23ª Feira das Profissões apresenta um mundo de possibilidades

Evento recebe mais de 2 mil visitantes, de 19 cidades da região – Foto: Nilson Hort

Escolher uma carreira para seguir não é uma tarefa fácil, na maioria das vezes. Para ajudar os estudantes da região nesse momento de escolha, as principais instituições de ensino superior de Campo Mourão se uniram e promoveram a 23ª Feira das Profissões. Realizado no sábado (31), no Câmpus do Integrado, o evento recebeu mais de duas mil pessoas, de 19 cidades da Comcam. Com uma extensa programação, o dia foi fechado com um show gratuito de humor com Diogo Portugal.

Ao todo, mais de 30 profissões foram apresentadas aos visitantes pelos universitários e professores do Centro Universitário Integrado, Unespar e UFTPR. Além disso, os participantes curtiram apresentações no Palco Cultural, onde alunos do Centro da Juventude, Companhia da Alegria e da APAE mostraram o talento. Um festival de dança movimentou a tarde de sábado.

Próximo ao campo de futebol do Câmpus, alunos do Colégio Integrado e universitários da UTFPR realizaram lançamento de foguetes, produzidos a partir de garrafas pets recicladas. No Feirão do Bem, várias entidades do terceiro setor de Campo Mourão participaram do evento, mostrando aos futuros profissionais e visitantes os caminhos para atuarem voluntariamente na sociedade civil, visando o aperfeiçoamento profissional.

Durante o dia, além da comunidade em geral, a 23ª Feira das Profissões recebeu estudantes de 30 colégios da região. Um dos visitantes foi o Marcos Júnior (18), do Colégio Sesi. Para ele, o evento foi um momento muito importante, pois é agora que os estudantes do 3º ano do ensino médio buscam um norte na escolha da profissão. “O ambiente foi bem agradável, com várias atrações. A estrutura do Integrado é de 1º mundo. Observei que os cursos realizam muitas aulas práticas e curti bastante. Estou em dúvida, agora, entre Medicina Veterinária e Direito”, conta Júnior.

Para a organização do evento, essa edição da Feira das Profissões foi considerada a maior de todos os tempos. “Foi sucesso total! A parceria entre o Integrado, Unespar e UTFPR marcou o último sábado e movimentou muita gente no Câmpus do Integrado. Os visitantes puderam prestigiar atividades culturais e diversas palestras, workshops e oficinas. Foi um dia muito produtivo, que superou as expectativas da comissão organizadora”, avalia a supervisora de Extensão do Integrado, Mariana Pavanelli.