Projeto do curso de Administração muda ambiente no Colégio Estadual

Mudas são fixadas em paletes, sendo mantidas em paredes e muros do colégio – Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com

O Colégio Estadual de Campo Mourão passou a contar com um cantinho bastante “disputado” pelos estudantes, desde que alunos do curso técnico de Administração, liderados pela professora Eliane Pereira Andrade desenvolveram um projeto de empreendedorismo, com plantio de diversas mudas no local.

Parte das plantas foram colocadas em paletes de madeira, fixados nas paredes e muros internos da instituição. “Foram plantadas suculentas e kalanchoe, além de várias outras mudas nos vasos de pneus, como lírio branco”, disse a professora.

Segundo Eliane, o projeto na disciplina de comportamento organizacional, procura aliar todo o ensinamento de sala de aula (parte teórica) com a prática. “O objetivo foi aliar a parte de comportamento, como a resolução de conflitos, liderança e motivação, já que ao colocar essa atividade em prática, eles tiveram que trabalhar e desenvolver todos esses aspectos, pois aprenderam que não é só plantar. Existe todo um planejamento desde o contato com os fornecedores de paletes, o que cada um vai fazer, enfim, foi necessário colocar todos os ensinamentos de administração na prática”, revela Eliane.

O local, que já possuía algumas mesas e cadeiras fixas, instaladas pelo diretor do colégio, Valdair da Silva, ficou ainda mais atrativo. Bem cuidados pelos alunos de Administração, também passou a ser visitado diariamente por outros estudantes dos períodos da manhã e tarde. “O ambiente ficou muito agradável. A gente percebe principalmente durante a tarde, muitos alunos disputando esse lugar. Como a direção do colégio já havia instalado as mesas e cadeiras, fizemos a parte de pintura, deixando tudo ainda mais confortável”, afirmou.

O diretor Valdair destacou a importância do projeto, lembrando que o colégio já coleta a água da chuva, por meio de um projeto do programa Escola 1000. “Era uma área que há tempos precisava ser revitalizada. Já temos um projeto desenvolvido por meio do Escola 1000, que foi a coleta da água da chuva, e quando a professora Elaine nos propôs esse o projeto de jardinagem, achamos interessante, principalmente por se tratar de um curso técnico. São atividades que contribuem muito para o desenvolvimento desses alunos que estão no primeiro ano do curso técnico de administração. Fortalece o ensinamento que estão tendo em sala de aula”, destaca o diretor Valdair.