Dois centros de Educação Infantil farão plantão nas férias de janeiro

Este ano o plantão de férias será realizado pelo CMEI Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Paulino, e Florestan Fernandes (Caic) – Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação definiu o período de plantão de férias escolares de 2 a 31 de janeiro de 2019. Nesse período, dois Centros Municipais de Educação Infantil vão atender as crianças cujos responsáveis apresentaram declaração de trabalho comprovando a necessidade do atendimento.

Este ano o plantão de férias será realizado pelo CMEI Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Paulino, com 42 crianças e Florestan Fernandes (Caic), com 105 alunos cadastrados. “Fizemos reuniões prévias com as famílias que comprovaram a necessidade de trabalhar e não tem com quem deixar os filhos”, informou a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano.

Segundo ela, serão atendidos no mês de janeiro somente os alunos matriculados em CMEIs integrais. “As reuniões para cadastro dos alunos foram realizadas em novembro”, informou a secretária. Ela ressalta que no ano passado muitos pais ou responsáveis que fizeram o cadastro prévio da necessidade de atendimento não levaram os filhos durante o período de férias.