Semana da Educação envolve comunidade e profissionais da educação, em Campo Mourão

O evento, que ocorre em outubro em razão do Dia do Professor, está em sua segunda edição

Com palestra para mais de 1300 profissionais da educação, hoje está sendo encerrada no Celebra Eventos a Semana da Educação 2019, organizada pelo CODECAM – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão.

O evento, que ocorre em outubro em razão do Dia do Professor, está em sua segunda edição e integra um conjunto de atividades desenvolvidas pelo Projeto Juntos Educar, de iniciativa do Conselho, por meio de sua Câmara Temática de Educação e Empreendedorismo.

O Projeto Juntos Educar tem por objetivo principal elevar o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica das escolas municipais de Campo Mourão. Dentre  as atividades desenvolvidas pelo Projeto, iniciado no final de 2017, estão a capacitação de gestores e docentes da rede municipal de educação, o desenvolvimento e a aplicação da Prova Municipal Juntos Educar aos alunos matriculados no quinto ano do ensino fundamental e a Semana da Educação, que ocorrerá todos os anos na segunda semana de outubro.

O Projeto Juntos Educar, desde as primeiras iniciativas, sempre contou com o apoio, a integração e o envolvimento da Secretaria Municipal de Educação de Campo Mourão. Para a Secretária Tânia Caetano, as ações desenvolvidas entre a sociedade civil, representada pelo CODECAM, e o Poder Público produzirão resultados importantes para a educação municipal mourãoense em curto, médio e longo prazos. A Semana da Educação, dentre outros objetivos, busca chamar a atenção da sociedade para a valorização dos profissionais da educação e oportuniza a premiação dos resultados que os profissionais e escolas tem alcançado ao longo do ano, considerou.

Para o empresário Ater Cristófoli, coordenador da Câmara Temática de Educação e Empreendedorismo, do CODECAM, com o apoio e o envolvimento da Secretaria Municipal de Educação e muitos parceiros, patrocinadores e apoiadores, o Conselho sempre chamou a atenção da comunidade para a necessidade de cada mouraoense eleger a educação como o principal objetivo estratégico para o desenvolvimento da cidade e contribuir para que esse objetivo seja alcançado. Segundo Cristófoli, a construção desse objetivo passa pela formação contínua de professores e gestores educacionais e a melhoria permanente dos indicadores educacionais das escolas municipais.