Alunos do Colégio Adventista visitam Museu Municipal

Durante a visita, os alunos ficaram encantados com tudo o que viram – Foto: Divulgação

Sob coordenação de professores, 17 alunos do primeiro ano fundamental do Colégio Adventista visitaram na manhã desta quarta-feira o Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira. Durante a visita, os alunos ficaram encantados com tudo o que viram.

A atividade faz parte de estudos que estão sendo realizados sobre as lembranças, pensamentos e objetos do passado. “É importante dar a sequência dos estudos em sala de aula em um local onde podem ser encontradas peças e outros artigos ou materiais que marquem o passado, do tempo dos nossos avós, bisavós, para estes alunos é interessante e pra nós também, pois podemos, da mesma forma, adquirir este conhecimento”, afirmou a professora Katia Cileni Santana, que deixou bem claro que todos ficaram muito felizes por poder realizar a visita.

Uma das responsáveis pelo funcionamento do museu municipal no dia a dia, Hilda Martins, destacou estão catalogados em torno 600 peças e mais de 4.300 fotografias que marcam a história de Campo Mourão. “São lembranças dos anos 30, 40, 50, quando começaram a chegar os pioneiros e até mesmo peças indígenas. Estamos sempre recebendo escolas com seus alunos e visitantes, e para as demais que quiserem nos visitar com seus estudantes é só agendar por meio do fone (44) 3523-8280. É uma ótima oportunidade para rememorarmos todas aquelas histórias contadas por nossos avós e bisavós, bem como utensílios que utilizavam, que podem ser visualizadas pelas crianças e demais visitantes”, concluiu.

ENCANTO

Uma das crianças, aluna, que ficou “encantada” com a visita, foi a Isadora Duarte, de seis anos, que achou tudo muito interessante. “Gostei demais, muito legal, foi muito bom vir aqui”, disse.