Alunos de 4 e 5 anos retornam às aulas de forma híbrida

O retorno das aulas de forma híbrida foi aprovada pelo Comitê Volta às Aulas – Foto: Divulgação

As escolas municipais que já estão atendendo o ensino fundamental (1º ao 5º ano) também recebem a partir desta segunda-feira (23), 1.943 alunos dos níves 1 e 2 (4 e 5 anos). O retorno das aulas de forma híbrida foi aprovada pelo Comitê Volta às Aulas. Nesse sistema, as turmas são divididas entre aulas presenciais e remotas, com as salas ocupadas com 50 por cento da capacidade.

Segundo a secretária municipal de Educação, Tânia Caetano, na semana passada as orientadoras das unidades de ensino mantiveram contato com as famílias dos alunos para informar sobre a volta das aulas presenciais e consultar os que vão enviar as crianças ou manter no ensino remoto até o fim do ano. “Os responsáveis terão o direito de escolher”, lembra a secretária.

Ela reforça que no formato híbrido enquanto um grupo recebe o conteúdo de forma presencial nas salas de aula, o outro terá os conteúdos gravados disponibilizados no portal Atla Ensino. “A cada semana os grupos são trocados”, explica.

Segundo a secretária, o Comitê optou pelo retorno em razão da diminuição do número de casos positivos de Covid-19 e o atendimento presencial segue os protocolos sanitários. “Foi tudo previamente organizado, inclusive o transporte e alimentação escolar”, afirma a secretária, ao lembrar que todos os funcionários da Educação já foram imunizados pelo menos com a primeira dose da vacina.