2º Encontro de diretores e orientadores educacionais é realizado
Incentivando lideranças pedagógicas na Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Campo Mourão, através da Secretaria de Educação promoveu o 2º Encontro para Diretores e Orientadores Educacionais das Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, nesta quarta-feira, 17. O Encontro realizado no Imape, contou com a palestra “Trabalho Administrativo e Pedagógico: Por Uma Escola Pública Promotora do Sucesso Escolar”, ministrada pela professora doutora, Sônia Mari Shima Barroco, da UEM – Universidade Estadual de Maringá.
De acordo com a coordenadora do Programa de Gestão da Secretaria Municipal de Educação, Eliane Meneses, o objetivo do encontro é subsidiar teórica e metodologicamente todos os diretores e orientadores para a Liderança Pedagógica da escola pública de sucesso, apresentando elementos fundamentais para formação e a gestão de pessoas emancipadas em Instituições Educacionais.
A secretária municipal de Educação, Karla Tureck, destaca a importância do encontro de diretores e orientadores no processo de desenvolvimento educacional de Campo Mourão. Ela relaciona que o trabalho pedagógico atualizado contribui com os resultados dos trabalhos em toda a rede, melhorando o aprendizado dos alunos. “É a integração de nossos profissionais e o fortalecimento da base do aprendizado”, frisou a secretária, lembrando da dedicação e determinação dos diretores e orientadores educacionais da Secretaria Municipal de Educação.
