Último dia da chamada pública da Sou Arte para a Mostra Cultural

Serão selecionados seis corais (com no mínimo dez integrantes cada) e 10 coreografias para os dois encontros – Foto: Divulgação

Encerram-se nesta segunda-feira (11/11), às 18 horas, as inscrições para a Chamada Pública realizada pela Associação Sou Arte (ASA) para a contratação das atrações que vão se apresentar na Mostra Cultural, de 10 a 23 de dezembro, na praça da Catedral de São José. Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto que marca o final de ano na cidade foi aprovado para receber incentivos de empresas através da Lei Federal de Incentivo à Cultura/Ministério da Cidadania-Secretaria Especial da Cultura.

A ASA é a executora do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal/2019” e o chamamento de credenciamento é para a seleção de propostas de espetáculos nas áreas de artes cênicas (dança, circo e teatro) e música, com até uma hora de duração.

Tradicionalmente, a mostra inclui ainda a realização de Encontro de Corais e Encontro de Dança. Serão selecionados seis corais (com no mínimo dez integrantes cada) e 10 coreografias para os dois encontros.

A temática é livre – não necessariamente o Natal – e os participantes poderão apresentados trabalhos já em cartaz. Podem ser inscrever artistas ou grupos artísticos locais ou da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). Proponentes com CNPJ que estejam com impedimento legal ou judicial não podem participar.

Os recursos para a remuneração são provenientes de patrocínios conseguidos através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. As propostas serão selecionadas por uma Comissão Especial de Julgamento, formada por artistas e gestores da Associação Sou Arte de Campo Mourão. O edital estará disponível nos sites www.asasouarte.com.br. Para mais esclarecimentos, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (44) 3017-0613, no horário das 8 horas às 11h30min ou das 13h30min às 18 horas. Também pelo e-mail [email protected].

As inscrições para participação na Mostra Cultural “Campo Mourão – Cidade Natal/2019” foram abertas no final de outubro. Devem ser formalizadas através de ficha de inscrição e encaminhadas a Associação Sou Arte (avenida José Custódio de Oliveira, 704 – centro) em Campo Mourão, acompanhada dos documentos exigidos.