Livro histórico de CM em promoção em dezembro

O livro tem 466 páginas, conta com quase 600 fotografias que registram a história da cidade, desde os seus primórdios até a atualidade. – Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com

O livro “Campo Mourão: a construção de uma cidade”, do historiador Jair Elias dos Santos Júnior, será comercializado com preço promocional durante o mês de dezembro, ao custo de R$ 60 reais. As pessoas interessadas em adquirir a obra poderão fazer diretamente com o autor, na Amo Livros (na frente do Colégio Santa Cruz) ou na Feira da Economia Criativa que acontece aos domingos na praça São José, das 9h até 12h.

O livro tem 466 páginas, conta com quase 600 fotografias que registram a história da cidade, desde os seus primórdios até a atualidade.

Segundo o historiador, “este é o maior livro já produzido sobre a história da cidade, não pela quantidade de páginas, mas por sua produção e conteúdo riquíssimo. É uma excelente opção de presente para o Natal, além de estar preservando e difundindo a nossa história”.

Para elaborar este trabalho, o historiador inseriu informações que reuniu em três décadas de dedicação na preservação da história local. Jair Elias salienta que o livro fornece aos leitores um material rico, inédito e que se tornará uma referência de pesquisa muito útil para o cidadão mourãoense, atraindo estudantes, professores, pesquisadores, historiadores, fotógrafos e pessoas que se interessam pela história de Campo Mourão.

O projeto é apoiado por empresas, são elas: Coamo Agroindustrial Cooperativa; MarcoVic Loteamentos; Rádio Musical FM; Centro Universitário Integrado; Paraná Diesel; Acicam (Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão); Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa; Noma Motors; Sindiscam (Sindicato dos Servidores Públicos de Campo Mourão); Tá Sabendo; New Óptica; Hotel Santa Maria; Unimed; Colégio Adventista; Hanel Madeiras; Riviera Veículos; Sindicato Rural de Campo Mourão; Casa Nova Depósito de Construção; CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Mourão); Bisi Contabilidade e Planejamento Tributário; Monalisa Imóveis; Casali Pedreira; Paraná Supermercados; Retifica Paraná; Gouveia Óculos, Joias e Relógios; Antônio José Moda Masculina, Restaurante A Varanda e Paraná Palace Hotel.