Três profissionais do Programa Mais Médicos já assumiram funções

Unidade de Saúde da Vila Urupês já recebeu médico para substituir cubano – Foto: Divulgação

Três médicos do programa Mais Médicos do governo federal começaram atender nesta terça-feira (11) nas Unidades de Saúde da Vila Urupês, Centro Social Urbano e Conjunto Cohapar. Eles são brasileiros e substituem os médicos cubanos que deixaram as funções após o governo de Cuba determinar o encerramento do convênio com o governo brasileiro.

“Após passar por um treinamento, os três médicos já começaram a atender as consultas agendadas para clínico geral”, explica o diretor da Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Henrique, ao acrescentar que os profissionais vão continuar o trabalho desempenhado pelos cubanos e integrar as equipes do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF).

Além dos profissionais do Mais Médicos contratados pelo Ministério da Saúde, o município de Campo Mourão convocou mais seis médicos aprovados no concurso público para o ESF.

A convocação foi publicada no órgão oficial do dia 7 de dezembro e os que foram chamados têm até esta quarta-feira (12), para realização de exames e apresentação dos documentos.