Prefeito de Luiziana reinaugura posto de saúde

A reforma do posto de saúde foi executada com recursos do Governo Estadual, por meio do Fundo Nacional da Saúde – Foto: Divulgação

A solenidade de reinauguração da Unidade Básica de Saúde da comunidade de Valinhos, em Luiziana, aconteceu na tarde da última sexta-feira (10). Estiveram presentes no evento o prefeito Mauro Slongo, vice-prefeito Wilson Tureck, o deputado estadual Marcio Nunes, o representante da 11ª Regional de Saúde, Eurivelton Wagner Siqueira, Secretário de Saúde, Edson Liss, além de vereadores, servidores, convidados e moradores.

A reforma do posto de saúde foi executada com recursos do Governo Estadual, por meio do Fundo Nacional da Saúde, no valor de R$ 127.930,67 com a contra partida da Prefeitura.

O prédio tem 82,15m², conta com recepção, sala de atendimento, sala de consulta e consultório odontológico. A reforma contemplou também instalação elétrica e pintura. No entorno a unidade de saúde recebeu calçada de acesso para facilitar a entrada de paciente e toda jardinagem e paisagismo.

“Esta é uma reforma importante que estamos realizando para facilitar a vida dos moradores dessa comunidade rural e proximidades, as famílias não precisarão ir para cidade para buscar atendimento médico. Com a conclusão das obras queremos garantir a estrutura necessária para que possamos oferecer atendimento de qualidade”, comemorou o prefeito Mauro Slongo.

O secretário de Saúde, Edson Liss, informou que a comunidade já terá atendimento médico e odontológico de imediato.  Além de moradores da comunidade de Valinhos, residentes no Assentamento Laranjeiras e arredores também serão beneficiados.

Além da reforma, todo o mobiliário é novo, bem como uma cadeira odontológica que já foi instalada junto com demais equipamentos e materiais para atendimento odontológico. “Assumimos esse compromisso com as famílias de Valinhos, buscamos por recursos e hoje estamos entregando o Posto de Saúde onde os moradores dessa comunidade e de comunidades próximas terão atendimento com médico, serviço de enfermagem, medicamentos e atendimento odontológico perto de casa”, disse Edson Liss.