Luiziana realizou a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes

O tema central foi “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” – Foto: Divulgação

A secretaria de Assistência Social de Luiziana e o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizaram a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes na terça-feira (6). O tema central foi “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

Durante a conferencia foram discutidos 5 eixos temáticos: I Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; II Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; III Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; IV Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e V Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão responsável pelas políticas públicas de defesa de direitos e promoção do bem estar social da criança e do adolescente no Município.

A X Conferência tem como objetivo mobilizar os integrantes do CMDCA, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Wilson Tureck, vereadora Geralda Fantini, primeira dama e secretária de ação social Leticia Monteiro, entre várias outras autoridades.