Curso de Confecção de Bonecas de Pano envolveu 15 mulheres em Luiziana

As mulheres aprenderam a confeccionar os tecidos e retalhos e as medidas mais precisas para cada peça – Foto: Divulgação

Quinze mulheres de Luiziana participaram do curso de Confecção de Bonecas de Pano, realizado no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.  O curso, gratuito, foi ofertado para mulheres que recebem acompanhamento através dos grupos de convivência do município com um total de 21 horas.

O curso foi promovido pela Prefeitura de Luiziana, por meio da Secretaria de Ação Social, em parceria com o Senac – Serviço Nacional do Comércio.  Durante o curso, ministrado pela instrutora Celita Lunkes, cada participante confeccionou quatro modelos de bonecas de pano. Todo o material foi fornecido gratuitamente.

As mulheres aprenderam a confeccionar os tecidos e retalhos e as medidas mais precisas para cada peça (vestido, camisa, short), além de conhecer as técnicas para aplicar botões, laços ou enfeites em roupas de boneca. A proposta é promover a socialização das participantes e resgatar laços de convivência familiar.

A diretora da Secretaria de Ação Social, Adriana Munhoz, participou do encerramento do curso juntamente com a sua equipe de trabalho na tarde desta segunda-feira, 3, quando enalteceu a parceria argumentando que os resultados fortalecerão famílias, com entretenimento e geração de renda.

Estiveram presentes também a técnica em educação profissional do SENAC, Rubiana Almeida da Costa, técnico de relação com o mercado do SENAC, Matheus Mamede e o gerente executivo do Senac/campo Mourão, Reginaldo Inácio Coelho. (Da Assessoria)