Janiópolis terá a 1ª Caminhada na Natureza no próximo domingo

As caminhadas na natureza acontecem na maioria dos municípios da região e ajudam a movmentar a economia local – Foto: Divulgação

No próximo domingo (9), Janiópolis realiza a sua 1ª Caminhada Internacional na Natureza. O evento é uma realização do Instituto Emater, com apoio da prefeitura local. Denominado circuito Graminha – Caminho das Corredeiras, será a última caminhada do ano.

A concentração dos caminhantes para o início da caminhada será no salão da Igreja da comunidade Graminha, a partir das 7 horas para café da manhã (R$ 10,00 – opcional). O retorno será no mesmo local, com almoço (R$ 20,00 – opcional). O almoço será preparado pela Casa das Fraldas do município, cujo valor arrecadado será em prol da entidade.

O percurso tem cerca de 11 quilômetros. passando por corredeiras, cachoeiras, igrejas rurais, um cemitério abandonado, represas e propriedades rurais.

Para participar da caminhada, é obrigatório ao caminhante realizar sua inscrição e portar o crachá durante todo o percurso. O roteiro conta com pontos de controle e apoio. Os caminhantes deverão portar recipiente próprio para água, que será fornecida em pontos estratégicos do percurso e pontos de apoio.

As inscrições para o evento podem ser feitas gratuitamente na prefeitura do município, pelo site www.ecobooking.com.br (http://www.ecobooking.com.br), ou Emater Regional. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3518-4300 (Emater Regional).