Agricultor é assaltado e bandidos queimam barracão com veículos em Farol

Criminosos queimaram veículos e um trator – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com
A covardia de três bandidos levou pânico para um idoso de 75 anos, em uma propriedade rural de Farol, além de muitos prejuízos. Armados com facas e encapuzados, os criminosos arrebentaram a porta da casa, enquanto Teodosio Melniski dormia, na noite desta sexta-feira.
Com muita agressividade, os três reviraram a casa em busca de dinheiro e ainda quebraram vários móveis. Mesmo após encontrarem cerca de R$ 3.500,00 na casa, eles ainda foram ao barracão da vítima e atearam fogo.
No local, o agricultor mantinha seu veículo Ford Ka, um trator e um caminhão. O prejuízo é incalculável, sem contar o trauma vivido pela vítima, que foi deixada amarrada sobre uma cama.
Melniski disse que há cerca de um mês e meio já foi assaltado na propriedade. “Na outra vez também causaram muitos prejuízos. Levaram me carro, mas a Polícia Militar recuperou. Desta vez chegaram armados com faca e me ameaçaram, caso não ficasse quieto”, contou o idoso.
Um vizinho que passava nas proximidades, viu as chamas no barracão e acionou a Polícia Militar. O cabo Roserval, do destacamento de Farol foi ao local e encontrou o agricultor amarrado. “Ele contou que os bandidos chegaram armados com facas e agiram com muita agressividade”, relatou.
No barracão havia também um tanque com combustível, que por sorte não foi atingido pelo fogo. O Corpo de Bombeiros de Campo Mourão foi ao local e resfriou o tanque, evitando o risco de explosão. Os bandidos acabaram presos em uma ação rápida da Polícia Militar e de investigadores da Policia Civil, que estavam de folga, mas que não mediram esforços para elucidar o crime.
Os policiais detiveram um rapaz de 18 anos e apreenderam dois adolescentes de 16 anos. Eles confessaram o crime e a PM apreendeu uma faca, um facão usados no assalto e também o celular do idoso. Segundo a PM, eles decidiram queimar o carro e o barracão, porque não encontraram a chave do automóvel para levar.








