15ª Cavalgada abrirá festejos pelos 26 anos de Farol

Cavalgada deverá reunir centenas de cavaleiros e amazonas de toda a região – Foto: Arquivo/Tasabendo.com

No próximo domingo (16), o município de Farol abre a programação festiva pelos seus 26 de emancipação político-administrativa, com uma grande cavalgada. A expectativa é que o evento reúna em torno de 1 mil cavaleiros e amazonas.

A 15ª Cavalgada de Farol começa às 8 horas, com concentração e café da manhã, em frente à prefeiturta aos participantes.

A programação terá continuidade na próxima sexta-feira (21), com shows artísticos, rodeio profissional, prova de três tambores, parque de diversão, barracas de alimentação, além do prato típico, Pernil à Pururuca.

A iguaria será servida no domingo (dia 23 de junho), data do aniversário da cidade. O convite custa R$ 50,00, com direito a prato personalizado e talheres. “A preparação está a todo vapor. Começamos já com a cavalgada neste domingo, e depois a festa continua nos dias 21, 22 e 23, com rodeio e a prova dos três tambores, com participação de 70 amazonas. Haverá uma preliminar a tarde e as cinco melhores passam para as finais”, afirma a prefeita Angela Kraus.

A prefeita explica que toda a programação será gratuita. O único gasto será com o prato típico. “Todas as noites será com entrada franca, inclusive no último dia, no show do Lucas Lucco”, diz Angela.

No total, foram colocados 2 mil convites a venda. Durante os três dias de festa, incluindo a cavalgada, a expectativa é que Farol receba um público superior a 17 mil pessoas, de toda a região.