Polícia Civil interdita ferro-velho e faz apreensões em Engenheiro Beltrão

Os policiais estiveram em dois endereços da empresa, e constataram diversas irregularidades – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça a um ferro-velho, em Engenheiro Beltrão. A ação contou com a participação de dez policiais civis de Engenheiro Beltrão, Barbosa Ferraz e Terra Boa, sob o comando do delegado  Wagner Soares Quintão dos Santos.

Os policiais estiveram em dois endereços da empresa, sendo um pátio de armazenamento e desmanche na rodovia, e outro barracão de motores, localizado na zona urbana. Foram verificados dezenas de motores, chassi, caixas de câmbio, veículos inteiros e parciais.

Uma motocicleta cujo motor apresentava alerta de furto foi apreendida, bem como o bloco de um motor de camionete de origem suspeita, um câmbio cuja plaqueta de identificação foi removida e dezenas de placas de veículos.

No dormitório do proprietário foram encontradas 19 munições de revólver calibre 38. Além dos objetos, três pessoas foram conduzidas para delegacia. Pela ausência do Alvará de Funcionamento e levantamento de outras irregularidades, o delegado determinou a interrupção do funcionamento do ferro-velho.  A situação do estabelecimento será comunicada à prefeitura da cidade para providências.

Ainda segundo o delegado, as placas apreendidas são referentes a veículos que não estão constando como baixados, porém não foram localizados, a autoridade policial aguarda para que seja informado o paradeiro dos mesmos. Também há vários veículos identificados e já cortados sem a devida baixa no Detran.