Biografia de Galassini é lançada durante Congresso Brasileiro de Cooperativismo

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, está em Brasília, onde acontece até esta sexta-feira o 14º Congresso Brasileiro de Cooperativismo. A programação desta quinta-feira incluiu o lançamento de três livros. Um deles foi a biografia “José Aroldo Galassini: uma visão compartilhada”, de Elias Awad.

AS OBRAS

– José Aroldo Galassini: uma visão compartilhada – Dessa vez Elias Awad, escritor, palestrante, jornalista e administrador de empresas, escolheu contar a história de José Aroldo Gallassini,  presidente da maior cooperativa agrícola da América Latina, a Coamo.

– A tributação das sociedades cooperativas de crédito – Entender as unidades cooperativas brasileiras, focando, principalmente, no cooperativismo de crédito e as formas de tributação das atividades cooperativistas no contexto legal brasileiro. Essa é a obra do Mestre em Direito Empresarial, pela Faculdade de Direito Milton Campos.

– Cooperativismo financeiro: virtudes e oportunidades. Ensaios sobre a perenidade do empreendimento cooperativo – O gaúcho Ênio Meinen, pós-graduado em Direito da Empresa e da Economia pela Fundação Getúlio Vargas, dentre outras qualificações, trás em seu livro uma reflexão para o futuro do cooperativismo financeiro.