Iretama terá 2ª Caminhada na Natureza neste domingo

Caminhadas na Natureza são realizadas em vários municípios da Comcam – Foto: Divulgação

Após ser adiada por duas vezes, acontece neste domingo (14), a 2ª edição da Caminhada Internacional na Natureza em Iretama. O circuito Rio Pinhalzinho, com percurso de 11 km, tem como principais atrativos aos caminhantes, cachoeiras, rios, matas nativas, além de contato com a agricultura familiar.

A concentração para o início da caminhada será no Centro Comunitário de Iretama, a partir das 7 horas. Será servido café da manhã a R$ 10,00 (opcional) e, ao final do trajeto, almoço a R$ 20,00 (opcional). Pelo menos 400 pessoas são esperadas para participar do evento.

Toda a renda adquirida será revertida para a associação protetora de animais Pai Francisco, do município. Também haverá Feira do Produtor Rural no local.

O prefeito Wilson Bratac, de Iretama disse que houve mudança no trajeto para 2019 e que a caminhada será rica na diversificação da agricultura familiar. “Esse ano mudamos o trajeto passando mais perto da cidade, contemplando vários locais e propriedades da agricultura familiar. Os participantes vão conhecer o nosso Centro de Produção, onde se produz hortaliças, frutas, leite, galinhas poedeiras, atendendo a merenda escolar do município”, disse ele.

Outros atrativos são pesqueiros, criação de animais caipiras, galinhas, porcos, além de carneiro, criação de peixes, vacas e antiga Casa Familiar Rural, onde hoje são atendidas, no contraturno, 120 crianças. “Também estará passando pela propriedade do agricultor que está montando um mini-museu. Será uma grande oportunidade para quem quer conhecer e levar alguma experiencia da agricultura familiar para suas propriedades”, completa o prefeito.

As inscrições para o evento são gratuitas junto ao Instituto Emater, que promove as Caminhadas na Natureza e a prefeitura de Iretama. Também é possível se inscrever pelo site www.ecobookng.com.br (http://www.ecobooking.com.br), ou Emater Regional. Mais informações pelos telefones (44) 3573-1536 ou (44) 3518-4300 (Emater Regional).