Grave acidente mata casal de irmãos na rodovia

Um acidente na BR 487, km 233, já no município de Nova Tebas, intrigou o cabo Costa do Corpo de Bombeiros. Uma moto e um Santana bateram de frente e os veículos caíram em uma ribanceira. A guarnição não foi até o local do acidente, por estar foram da área de ação do quartel de Campo Mourão.

As vítimas foram socorridas por pessoas que passavam na rodovia na hora e só informaram aos bombeiros, chegando no perímetro urbano de Campo Mourão.

A ambulância então, foi de encontro ao motorista de um caminhão que voluntariamente trouxe os acidentados. Eles foram imobilizados e levados para o Hospital Santa Casa, mas uma bolsa de mulher com os documentos, chamou a atenção do bombeiro que não a localizou entre as vítimas.

Por instinto, e, prevendo que ninguém sabia da bolsa, o cabo foi até o local do acidente, que fica cerca 80 quilômetros de Campo Mourão, e passou a fazer uma varredura nas margens da rodovia, localizando o corpo de Marlei Proença, de 23 anos.

A Polícia Rodoviária Estadual estava no local do acidente, confeccionando a documentação e só sabia do óbito de Artimiro Proença, de 26 anos, irmão de Marlei que conduzia a motocicleta.

Segundo a PRE, com a violência do impacto, o corpo da moça foi arremessado distante do irmão, por isso não foi localizado antes. “Se não fosse a informação do bombeiro teríamos ido embora e o corpo ficaria no mato”, comenta o policial.

Veja mais imagens

As vítimas do Santana também são de Nova Tebas e foram identificados como Josia Ribas, Antoninho do Amaral e esposa dele Neuza Alves do Amaral, todos sem ferimentos graves.

(Marcos de Souza)