Fiscalização da Lei Seca continua em Campo Mourão

Acompanhando a força tarefa da Operação conjunta da Campanha “Acidente Zero, Saúde 10”, fiscais da Secretaria do Controle, Fiscalização e Ouvidoria, de Campo Mourão seguem com os trabalhos de fiscalização da Lei Seca em estabelecimentos que comercializam bebidas. Duas duplas de fiscais estão percorrendo a cidade fazendo abordagens e devem terminar ainda este ano todo o perímetro urbano.

Segundo Maria Cristina Staniszewski, por enquanto a operação que está sendo realizada à noite e finais de semana visa apenas esclarecer os comerciantes sobre a Lei Seca, mas a partir de janeiro já podem ser esperadas notificações dos que estiverem vendendo bebidas fora dos horários estabelecidos pela a Lei Municipal.

 A CAMPANHA

A Campanha “Acidente Zero, Saúde 10”, reúne uma forma tarefa de todas as policiais que atuam no Município, mais Corpo de Bombeiros e secretarias municipais através de ações que têm finalidade coercitiva e preventiva para a diminuição no número de acidentes de trânsito na cidade, que em 2011 já mataram 31 pessoas, segundo dados da Secretaria de Saúde do Município. Durante a Campanha estão sendo intensificadas blitz de trânsito em toda a cidade, todos os dias, incluindo domingos e períodos noturnos, que além de orientar estão autuando os que tiverem cometendo infrações.