Recape Asfáltico da Estrada do Barreiro das Frutas em fase de conclusão

O recapeamento foi possível por meio de recursos vindos da Caixa Econômica Federal, no valor de mais de R$ 4 milhões – Foto: Divulgação

Já está praticamente em fase de conclusão a recuperação de base com recape asfáltico da Estrada do Barreiro das Frutas, um trecho de nove quilômetros entre o Condomínio Fechado Rio do Campo e a Ponte do Rio da Várzea. O recapeamento foi possível por meio de recursos vindos da Caixa Econômica Federal, no valor de mais de 4 milhões de reais. Os serviços estão sendo realizados pela Codusa.

Além do recape asfáltico, está sendo realizada ainda adequação da base, drenagem, sarjeta e no final vem a sinalização (pintura em solo). A melhoria além de ajudar, e muito, os moradores locais, também está favorecendo demais usuários, como os ciclistas, por exemplo, que utilizam muito aquele caminho em suas trilhas em finais de semana, buscando chegar a pontos turísticos regionais.

“Já ficou muito boa a ciclovia, que estará sendo concluída também nos próximos dias, mas este novo recapeamento está ficando muito bonito, uma obra verdadeiramente marcante, com certeza será muito benéfica para todos os seus usuários, também para nós, ciclistas, que estamos usando constantemente este caminho, e assim, a administração municipal está de parabéns”, agradece Diego Reis, do Grupo Ecobike Campo Mourão.

O prefeito Tauillo Tezelli fala sobre a fase de conclusão desta importante obra. “Com os recursos obtidos junto à Caixa Econômica Federal, esta ação foi possível, vai ser uma grande melhoria entregue para a comunidade, especialmente aqueles que utilizam a via, já se fazia necessária há muitos anos e certamente se trata de uma grande conquista, em prol da nossa população, mais precisamente os agricultores e moradores das Regiões do Barreiro das Frutas, Rio da Várzea e Comunidade Rural Boa Esperança”, destaca.