Assinados Contrato e Ordem de Serviço para recapeamento asfáltico de Estrada do Barreiro das Frutas

Trecho é de mais de nove quilômetros compreendido entre a Rua Antônio Bueno de Camargo e a Ponte do Rio da Várzea – Foto: Divulgação

Foram assinados na manhã desta segunda-feira contrato e ordem de serviço para recapeamento asfáltico na Estrada da Comunidade Barreiro das Frutas, trecho de pouco mais de nove quilômetros compreendido entre a Rua Antônio Bueno de Camargo e a Ponte do Rio da Várzea, totalizando 63.989,59 metros quadrados, incluindo adequação, drenagem, sarjeta e sinalização, entre outras benfeitorias.

Esta obra será executada com recursos da Caixa Econômica Federal, num valor de R$ 4.603.565,94. Além do prefeito Tauillo Tezelli, estiveram presentes o vice-prefeito Beto Voidelo, secretários municipais e os vereadores Olivino Custódio (Presidente da Câmara Municipal de Vereadores), Sidnei Jardim, Edson Battilani, Cabo Cruz, Edoel Rocha e Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano); junto com moradores e proprietários rurais da região, líderes comunitários como Juvenal Zanré e Paulo Cesar Pilatte (Barreiro das Frutas) e Antonio Gancedo (Comunidade Boa Esperança), que fica na região vizinha, junto com diversos moradores e proprietários rurais locais.

João Mignoso, um dos agricultores da região do Barreiro das Frutas, ressaltou que era uma melhoria muito esperada. “Vai facilitar para o escoamento das safras e o próprio tráfego. As melhorias vão chegar e vai ficar muito bom”, destaca. Zanré, que é Presidente da Associação de Moradores do Barreiro das Frutas, também se mostrou satisfeito com o recapeamento. “Para nós é de grande valia, passamos muitos anos sofrendo, nós que transitamos nesta estrada diariamente, tem sido muito difícil e falando em nome de todos os produtores e agricultores, estamos muito felizes com esta melhoria”, ressalta.

O prefeito disse que o município assim cumpre um compromisso com a Comunidade do Barreiro das Frutas e também do Rio da Várzea, que é recuperar um asfalto que foi feito em 1997, que necessitava de recuperação. “O Município de Campo Mourão assumiu este compromisso junto com a comunidade e hoje estamos assinando esta ordem de serviço. São mais de nove quilômetros de recapeamento asfáltico, resolvendo um problema antigo, onde passam grande parte da produção agrícola, transporte escolar se convertendo em uma grande via de acesso, está autorizada então uma obra que já foi iniciada e devemos concluir em cinco meses”, concluiu.