Definida a programação do “Maio Amarelo” em Campo Mourão

Todos os anos, estudantes participam de blitz educativa na área central – Foto: Divulgação

Com a formatura dos Agentes Mirins, no próximo dia 2 de maio, às 9 horas, na Acicam, será aberto oficialmente o movimento “Maio Amarelo”, voltado à educação e conscientização no trânsito. A abertura terá a presença de autoridades municipais e de vários órgãos ligados ao trânsito.

Com o tema, “No trânsito, o sentido é a vida”, o movimento tem o envolvimento da Polícia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros, Detran, Diretran, Tiro de Guerra, Secretaria da Saúde e Polícia Rodoviária Federal.

A próxima ação será no dia 9 de maio, com blitz educativa (Se Liga no Trânsito), nos bares da cidade, a partir da 20h30.  De 13 a 17 de maio o foco serão os pedestres, com diversas ações educativas na área central.

No dia 19, tem mais uma ação educativa no Parque do Lago (Domingo no Lago), numa parceria entre Detram, Diretran, Secretaria de Saúde, Fundacam, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra. Também haverá um Passeio Ciclístico Noturno, no dia 22 de maio, a partir da Praça Central.

A programação continua no dia 27 de maio, com blitz educativa aos motoristas, uma ação que ocorre em conjunto em todo o Estado. O local ainda não está definido.

O encerramento está marcado para o dia 30 de maio, na Câmara de Vereadores, com o 1º Fórum Municipal em função do Maio Amarelo, com abordagens ao tema da campanha: “No trânsito, o sentido é a vida.”