Caminhão carregado de combustível pega fogo na rodovia

Um caminhão tanque, carregado de com 30 mil litros de combustíveis, pegou fogo na tarde desta quarta-feira(21) na PR-317, em Ivailândia.

As chamas consumiram o cavalo da carreta e só não atingiu o tanque graças à brigada de incêndio da Sabaralcool que que chegou rapidamente ao local e com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Maringá, conseguiu resfriar o tanque e evitar que explodisse.

O motorista, Marcos Fabiano Moreira, contou que o fogo iniciou dentro da cabine do caminhão e ao parar para verificar, as chamas tomaram conta do interior do veículo. “Quando vi que não tinha jeito me afastei do caminhão e pedi socorro. Tive medo do caminhão explodir”, relatou o motorista que carregou em Maringá e estava voltando para Ubiratã.

Diante do risco de explosão do combustível, equipes do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão e Maringá estiveram no local e conseguiram evitar que o fogo atingisse o reboque.

Durante o combate ao incêndio, para segurança dos motoristas e veículos que trafegavam pela rodovia, o trânsito foi paralisado e um grande congestionamento se formou no local, nos dois sentidos da via.

Policiais rodoviários estaduais estiveram no local para controlar o tráfego de veículos e registrar a ocorrência.