Idoso cai de bicicleta e fica inconsciente

Idoso caiu da bicicleta e foi atendido pelos bombeiros, que o encaminharam à Santa Casa – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com

Um idoso de 71 anos ficou ferido após cair de sua bicicleta, na Avenida Manoel Mendes de Camargo, próximo ao cruzamento com a Rua São José, área central de Campo Mourão. O acidente ocorreu por volta das 14 horas.

Segundo as informações, o idoso assustou-se quando o motorista de um veículo que estava estacionado na avenida fechou a porta. O ciclista, que transportava uma lavadora de roupas na garupa, acabou perdendo o controle e caindo com o rosto no asfalto.

Com o impacto, ele perdeu a consciência. No mesmo instante o Corpo de Bombeiros atendia a um outro acidente, no jardim Albuquerque e por isso um policial militar que chegou primeiro ao local telefonou para o 192, para solicitar o atendimento do Samu. No entanto, segundo ele, a atendente de Umuarama o tratou com desprezo, dizendo em “tom grosseiro”, que não havia nenhuma ambulância disponível naquele momento.

Com isso, a equipe do Siate teve que encaminhar primeiro a paciente do primeiro acidente ao hospital, para depois atender o idoso, que permaneceu sob os cuidados da Polícia Militar no local. Ele foi levado para a Santa Casa.