Colisão frontal deixa feridos na rodovia BR 272

Os dois veículos saíram para o acostamento e a colisão foi frontal – Foto: Rafael Silvestrin/Tasabendo.com

Pelo menos duas pessoas, incluindo uma criança de seis anos, ficaram feridas em uma colisão frontal entre dois automóveis na rodovia BR 272 entre Campo Mourão e Farol, próximo à comunidade Tamanduá. O acidente ocorreu por volta das 20h50 de ontem e envolveu um GM/Vectra e um Chevrolet Ipanema.

Conforme as informações, os veículos seguiam em sentido contrário. O Vectra, conduzido por uma mulher de 24 anos, trafegava sentido Campo Mourão a Farol, atrás de um caminhão, enquanto a Ipanema, dirigido por um homem da mesma idade, vinha em sentido Farol/Campo Mourão.

A condutora do Vectra relatou que entrou para ultrapassar, após o motorista do caminhão dar seta, indicando que a pista estava livre. No entanto, ao iniciar a ultrapassagem, foi surpreendida pela Ipanema.

Na tentativa de evitar o choque, os dois saíram para o acostamento, provocando uma violenta colisão. Na Ipanema, além do condutor, de 28 anos, viajavam ainda uma mulher de 29 e uma criança de seis. O menor sofreu fratura de fêmur e a mulher também teve ferimentos graves;

No Vectra, a condutora estava acompanhada de mais três pessoas:  uma passageira de 28 e outra de 18 e um rapaz de 25. Nenhum deles ficou ferido. As vítimas foram atendidas por equipes do Samu e Siate e encaminhadas ao hospital.

O impacto foi tão forte que arrancou os dois eixos do Vectra. A condutora do Vectra não possui Carteira Nacional de Habilitação.