Acidente entre carro e moto deixa jovem ferido no centro de Campo Mourão

Um acidente entre carro e motocicleta deixou um jovem de 26 anos levemente ferido em Campo Mourão. O choque aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (13), no cruzamento da Avenida Manoel Mendes de Camargo com a Rua Santa Cruz, no centro da cidade.

O motociclista trafegava pela avenida, quando o motorista do Renault Logan avançou a preferencial. Apesar da forte colisão, o jovem condutor da moto teve apesar alguns arranhões na perna e ombro. Ele recusou o atendimento do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar esteve no local e fez o levantamento do acidente.

Acidentes sem vítimas

De acordo com o Cabo Montilha, da Polícia Militar, qualquer acidente que não tenha vítima, não é necessário a intervenção policial. ‘Neste caso por exemplo, o motociclista, apesar de ter leves ferimentos, disse que não precisava acionar o Siate, mas iria por meios próprios ao Pronto Socorro, por isso, o boletim deve ser confeccionado pela autoridade policial. Caso ele não fosse para o hospital, deveria ser feito pelos envolvidos, via internet, no site do BATEU’, afirma.

O Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado – BATEU, é um serviço da Polícia Militar do Paraná que objetiva proporcionar comodidade ao cidadão permitindo efetuar, por meio virtual (internet), o registro de acidente de trânsito sem pessoas feridas, com apenas danos materiais.

Considera-se vítima, todo envolvido que por sua vez tenha sofrido algum tipo de trauma em virtude do acidente, onde necessite ser encaminhado a uma unidade de Pronto Socorro, seja por meios próprios ou ambulância.

Qualquer pessoa envolvida no acidente de trânsito poderá efetuar o registro do acidente no prazo de 180 dias decorridos da data do fato.

Para o registro do acidente de trânsito serão necessários seus dados pessoais, endereço, telefone, e-mail, e ainda dados do seu veículo (Placa e Renavam) e o máximo de informações dos demais envolvidos no acidente.

Toda a comunicação ocorrerá através do e-mail informado ao sistema, facilitando o acompanhamento passo-a-passo das etapas do processo que forem executadas (cadastro, emissão de GRD, pagamento e impressão do boletim).