Patrulha Maria da Penha participa de evento em homenagem ao mês da mulher em Campo Mourão

Foto: PMPR

A equipe da Patrulha Maria da Penha do 11º Batalhão da Polícia Militar participou, na manhã desse sábado (7), da operação “Mulher Segura”, realizada na Praça São José, em Campo Mourão.

A ação integrou o evento “Campo Mourão, Por Elas e Para Elas”, promovido pela prefeitura em alusão ao mês da mulher. Durante a atividade, a Patrulha Maria da Penha realizou orientações ao público sobre prevenção e enfrentamento à violência doméstica, além de divulgar canais de denúncia e serviços de apoio disponíveis às mulheres.

O evento reuniu diversos serviços gratuitos voltados à população feminina, incluindo atendimentos de saúde, orientações jurídicas e oportunidades de emprego, além de atividades de lazer e bem-estar. A programação contou ainda com música ao vivo, distribuição de mudas de árvores e flores, sorteio de brindes, varal solidário, brinquedos para crianças e aulão de ginástica.

Foto: PMPR

Diversas instituições participaram da iniciativa, entre elas o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, a Defensoria Pública do Estado do Paraná, o Ministério Público do Estado do Paraná, além da Delegacia da Mulher de Campo Mourão e do Centro Universitário Integrado.

Segundo os organizadores, a ação teve como objetivo fortalecer a rede de apoio às mulheres, promover informação e ampliar o acesso a serviços essenciais, reforçando a importância da proteção, valorização e garantia de direitos das mulheres no município.