Corrida em Campo Mourão reforça combate à violência contra a mulher

Foto: PMPR
Na manhã deste domingo (26), por volta das 05h30, a equipe da Patrulha Maria da Penha do 11º BPM participou de um evento esportivo realizado nas proximidades da Academia Prix, na avenida Irmãos Pereira, região central de Campo Mourão.
A ação integrou a 1ª Etapa de Corridas da Secretaria Municipal de Esportes, que reuniu cerca de 1.200 participantes em percursos de 2,5 km e 5 km, com o tema “Correr salva vidas e denunciar também!”.
O evento contou com a parceria do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e teve como foco principal fortalecer a rede de proteção às mulheres. Durante a atividade, foram divulgados canais de denúncia e orientações sobre os serviços disponíveis para vítimas de violência doméstica e familiar.
A iniciativa também buscou ampliar a integração entre a Polícia Militar do Paraná e os demais órgãos envolvidos, promovendo conscientização, prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher.
A presença da Patrulha Maria da Penha reforça o compromisso das forças de segurança com a proteção das mulheres e a aproximação com a comunidade.