Vereador quer estadualizar a Santa Casa de Campo Mourão
A iniciativa é do vereador Sidnei Jardim (MD), que encaminhou – através da Câmara Municipal – a reivindicação ao governador Beto Richa, ao secretário estadual Michele Caputo Neto (da Saúde) e ao deputado Douglas Fabrício (MD). Atualmente, o Governo do Estado mantém hospitais em Campo Largo, Curitiba, Francisco Beltrão, Guaraqueçaba, Lapa, Londrina, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina e Tibagi. Recentemente o governador anunciou a construção de mais um hospital regional: em Guarapuava.
Segundo o autor do pedido, a estadualização do Hospital Santa Casa de Campo Mourão “apresenta-se necessária, sendo a melhor, senão a única solução para os problemas enfrentados pela administração do hospital”, explica. Sidnei Jardim ressalta ainda que a medida “proporcionará ao Governo do Estado mais autonomia para investir em melhorias na estrutura e no corpo clínico da instituição, mantendo as atividades e proporcionando um atendimento mais digno e eficiente às pessoas”, observa.