UPA é começa a funcionar na Asa Leste

Grande número de moradores da Asa Leste compareceu para prestigiar a abertura da UPA – Foto: Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com

Desde as 7 horas da manhã desta sexta-feira a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas “Maria Zuleica Theodoro” já está funcionando, no Jardim Aeroporto (Asa Leste), de Campo Mourão.

Inaugurada no final de 2016, o espaço estava sem uso específico até então para a população, mas na noite de ontem (quinta-feira), em evento especial, com a presença da comunidade, foi colocada oficialmente em funcionamento.

O prefeito Tauillo Tezeli, junto com o vice-prefeito e agora prefeito em exercício Beto Voidelo, e o Secretário de Saúde, Sergio Henrique dos Santos, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Olivino Custódio, demais vereadores, deputado estadual Douglas Fabricio e João Teodoro de Oliveira Sobrinho (filho de Maria Zuleica), se fizeram presentes, descerrando em seguida a fita inaugural de funcionamento.

Desta forma, o atendimento que estava sendo realizado na Unidade 24 Horas do Lar Paraná, agora passa a ser realizado neste local.

João Teodoro de Oliveira Sobrinho entende que o nome da sua mãe na UPA foi um reconhecimento público ao trabalho realizado pela mesma. “Nos sentimos honrados, nossa família agradece, é uma homenagem especial, com toda a certeza, especialmente em um local onde a saúde das pessoas será o principal foco do trabalho”, ressalta. Morador da região, José Rosa Filho também agradeceu a presença da UPA na Asa Leste. “Fazia tempo que esperávamos, agora só agradecemos a administração municipal por todo este trabalho e esforço empreendidos, pedimos a Deus que proteja a todos, para que possam aqui exercer um bom trabalho e atender bem a toda a população da cidade”, menciona.

O prefeito Tauillo Tezelli, acompanhado da primeira dama Hosana Tezelli, recebeu a todos os presentes na solenidade e também falou da importância. “É um local de que atenderá com eficiência as pessoas, que são dignas de todo o cuidado com qualidade e comprometimento. Em breve vamos também reformar a Unidade 24 Horas para que esta possa estar novamente a disposição da população”, conclui o prefeito