Secretário estadual de Saúde repassa órteses e próteses e anuncia mais investimentos em Campo Mourão

O secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, esteve em Campo Mourão na tarde desta terça-feira (07), onde foi recepcionado pelo prefeito Tauillo Tezelli, lideranças locais e prefeitos da região. Ele visitou a Faculdade Integrado, que a partir do próximo ano passa a oferecer o curso de Medicina. No mesmo local foi realizada uma solenidade de repasse de órteses e próteses (aparelhos de locomoção) para Campo Mourão e região.
“Temos uma parceria muito importante com a prefeitura de Campo Mourão que vai zerar a fila de órteses e próteses nesse momento”, ressaltou o secretário. Ele informou ainda que já foi iniciado processo licitatório para aquisição de mais 130 próteses auditivas para também zerar a fila nessa área da Saúde.
O secretário aproveitou para anunciar uma parceria com o Hospital Centerclínicas, onde o governo do Estado vai credenciar sete novos leitos de UTI. “Enquanto transcorre o processo de credenciamento pelo governo federal, o governo do Paraná vai custear esses novos leitos em Campo Mourão”, garantiu, ao acrescentar que um novo convênio com o Estado vai garantir a conclusão das obras da Santa Casa.
O prefeito Tauillo destacou a importância da parceria com o Estado e enalteceu o trabalho do secretário. “Quem entende de saúde consegue fazer um bom trabalho. Sempre defendi que esse é um setor que deve ser comandado por técnicos, porque na Saúde não é lugar de fazer política”, enfatizou o prefeito, ao agradecer a parceria com o governo do Estado.
Campo Mourão conta com atendimento especializado a quem necessita de reabilitação clínico-funcional, com incapacidade temporária ou permanente. O Restaurar é uma unidade ambulatorial, devidamente cadastrada no SUS, que além de Campo Mourãotambém tem cotas do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cis-Comcam) para atender pacientes da região.