Saúde fará caminhada ecológica neste sábado em 7 localidades

A ação terá como pontos de referência os bairros Novo Horizonte, Alvorada, Paulino, Tropical, Centro, Araucária e Cidade Alta II – Foto: Divulgação

Como faz todos os meses, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Comitê Gestor da Dengue, vai realizar neste sábado (14), no período da manhã, mais uma Caminhada Ecológica, em sete localidades. A ação terá como pontos de referência os bairros Novo Horizonte, Alvorada, Paulino, Tropical, Centro, Araucária e Cidade Alta II.

Cada localidade terá um ponto de encontro para a “largada”. Além de agentes de endemias, a ação terá o apoio de voluntários da Secretaria Municipal de Educação, Unimed e associações de moradores. “Quem quiser pode colaborar, pois a responsabilidade de cuidar da cidade é de todos”, conclama o presidente do Comitê Gestor, Carlos Bezerra.

Com sacos de lixo de 100 litros, os participantes vão recolher materiais que possam acumular água dispensados irregularmente em espaços públicos ou terrenos baldios. O último Levantamento de Índice realizado no início de novembro, constatou uma infestação do mosquito Aedes aegypti de 2,61 por cento.

“Há epidemia de dengue em alguns municípios da região e estamos num período de calor, que é propício para o vetor. É preciso que todos façam sua parte verificando seus quintais de forma corriqueira senão corremos um sério risco de também termos uma epidemia”, acrescenta Bezerra, ao lembrar que Campo Mourão registrou três casos importados.