Saúde alerta para dificuldade de atendimento por falta de combustível

Secretaria da Saúde já paralisou serviços não essenciais que utilizam veículos – Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal da Saúde está com dificuldades para atendimento externo por conta da falta de combustíveis para abastecer as ambulâncias, produto que está racionado por conta da greve dos caminhoneiros.
De acordo com a Secretária Rosemeire do Carmo Martelo Cruz, a comunidade deve ser alertada também para esta situação, já que vários outros setores estão tendo dificuldades por conta deste momento que está sendo vivido durante a semana.
“Sabemos que é uma situação que atinge todo o país, já está acontecendo este racionamento de combustíveis, por conta da sua falta nos postos, e que já está afetando os nossos serviços, principalmente no que diz respeito às ambulâncias. A nossa expectativa é que a situação (da greve dos caminhoneiros) chegue a uma solução, já que também estamos com dificuldades para o abastecimento de remédios, situação que está comprometendo também os serviços do SAMU e do próprio Corpo de Bombeiros, inclusive, como já é de nosso conhecimento”, destaca a secretária.
Segundo ela, na Secretaria da Saúde já estão paralisados serviços não essenciais que utilizam veículos, como precaução para o caso de emergências.