Rotary Campo Mourão doa notebook para hemonúcleo
O Rotary Campo Mourão fez mais uma doação ao hemonúcleo de Campo Mourão. Desta vez foi um notebook. Segundo, Nobutochi Kimura, rotariano responsável pela pasta de serviços Internacionais, do clube, a intenção é que o equipamento possa contribuir para o cadastro e pesquisa dos já cadastrados no ato das ações externas. A solenidade de entrega aconteceu na noite desta quinta-feira (03), na Casa da Amizade.
A chefe do hemonúcleo, Maria Luzia Salvador, falou da importância de receber o equipamento e agradeceu em nome dos 22.000 doadores cadastrados pelo sistema. ‘A contribuição do Rotary ajudará a população de toda a região a contribuírem para salvar vidas’, destacou.
O Presidente do Rotary Campo Mourão, Edmundo Sampaio, que é médico, relatou que no passado, quando não existia o banco da sangue em Campo Mourão, já se previa a necessidade de ter um hemonúcleo equipado. ‘Em 1997 o Rotary Campo Mourão doou a unidade móvel que tem sido muito importante para suprir as necessidade do banco de sangue que atende também as cidades vizinhas’, afirmou.
O Rotary Campo Mourão foi fundado em 1969, conta hoje com 72 rotarianos e o lema desde ano é: ‘Fortalecer comunidades, unir continentes.’
As reuniões do clube acontecem todas as quintas feiras, às 20h30 horas na Casa da Amizade, Rua Paul Harris, 365.