Prefeitura reinaugura Posto 24 horas no Lar Paraná
Contando com a participação de profissionais de saúde, autoridades municipais e comunidade em geral, as obras de revitalização e ampliação da Unidade de Saúde 24 horas e Unidade Básica de Saúde Demferi foram entregues na manhã desta sexta-feira, 23, no grande Lar Paraná. Toda a estrutura foi recuperada em um trabalho de melhoria dos atendimentos de saúde e preservação do patrimônio público, desenvolvido pelo Município de Campo Mourão, através da Secretaria de Saúde. Foram investidos R$ 218.584,66 mil nos trabalhos realizados nos últimos seis meses e a estrutura ganhou ampliação da sala de atendimento, com uma sala de triagem; adequações e ampliações na sala de ginecologia, pinturas, entre outras. Durante a solenidade, o prefeito Nelson Tureck também anunciou a aquisição de dois novos veículos novos para a Saúde Municipal com recursos viabilizados pelo Governo Federal.
Em seu pronunciamento, a secretária municipal de Saúde, Márcia Tureck, enalteceu os trabalhos, dizendo que a revitalização e ampliação visam a melhoria do atendimento à comunidade, trazendo mais conforto e segurança para todos os mourãoenses. Ela também falou do Programa Recepção implantado neste ano, que vem garantindo mais qualidade nos atendimentos.
Já o prefeito Nelson Tureck falou das melhorias como o resultado de um trabalho de atenção à população. Ele Justificou que durante as obras a Unidade de Saúde 24 Horas passou a atender em uma local adequado no centro da cidade, e que completamente revitalizado a estrutura específica volta a atender na Rua João Vecchi, no Lar Paraná com muito mais recursos e comodidade. “Queremos um atendimento cada vez melhor. A Saúde de Campo Moura também é uma referência”, disse Tureck, que relacionou conquistas dos últimos anos, como a implantação do Centro de Ortodontia, a Unidade de Saúde da Vila Guarujá, melhorias na Unidade de Saúde do Jardim Paulista, Vila Cândida e anunciou obras de construção de Unidade de Saúde no Jardim Cidade Nova e UPA – Unidade de Pronto Atendimento na asa leste.
Também participaram da solenidade de inauguração, a vice-prefeita Regina Dubay (secretária da Mulher); o vereador Ademir Franco de Lima;; os presidentes de Associações de Moradores; Antônio Machado (Pio XII); João Domingos Soares (Maria Barleta); Elizabeth Correia (Jardim Paulino); Jacir Oliveira (Damferi); o vice-presidente da Associação de Moradores do Lar Paraná, Dirceu Antônio Almeida; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Lenilda de Assis e secretários municipais.
Aprovação – A dona-de-casa Ruth Soares Machado, 28, moradora do Jardim Cidade Nova foi uma das pacientes atendidas na manhã desta sexta-feira, 23. Ela fez questão de declarar que foi bem atendida e que as dependências ficaram melhores, com novos espaços e aspecto visual. Já a aposentada Maria das Dores, 73, moradora do Lar Paraná, também elogiou o local, dizendo que a Unidade de Saúde é muito movimentada e que a revitalização era necessária.