Novembro Azul: unidades de saúde abrem até a noite nesta quarta

A ação faz parte da Campanha Novembro Azul, voltada a prevenir doenças mais comuns nos homens. – Foto: Divulgação

As Unidades de Saúde do município de Campo Mourão estarão abertas nesta quarta-feira (06), das 16h30 às 20h30, para atendimento especial à população masculina. A ação faz parte da Campanha Novembro Azul, voltada a prevenir doenças mais comuns nos homens.

“Além de consulta médica, serão realizados testes rápidos, vacinas, solicitação de exames, verificação de pressão arterial, glicemia capilar e orientações”, explica a coordenadora geral do Programa Estratégia Saúde da Família, Suelen Lima.

Ela ressalta que os cuidados com a saúde do homem são reforçados neste mês de novembro, que entre outras ações, busca o diagnóstico precoce de doenças. Também nesta quarta-feira à tarde, a equipe do NASF vai se reunir para definir a data em que será realizada uma ação em um posto de combustíveis da cidade.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca) a cada dia 42 homens morrem em decorrência do câncer de próstata e aproximadamente 3 milhões vivem com a doença, sendo essa, a segunda maior causa de morte por câncer em homens no Brasil. São estimados para este ano 68.220 novos casos.