Mulheres acima de 35 anos não pagarão por exames de mamografia em Campo Mourão

O Município de Campo Mourão através da Secretaria de Saúde estará disponibilizando a partir de segunda feira (22) exames de mamografia para mulheres acima de 35 anos. As interessadas deverão procurar as unidades de saúde para agendar os horários. Os exames fazem parte de uma ampla ação de combate ao câncer entre as mulheres. A iniciativa também está amparada em capacitação dos médicos e enfermeiros da Rede Municipal de Saúde com intuito de informá-los e conscientizá-los sobre a importância dos exames de mamografia e a prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

Nesta quinta-feira vários médicos da rede municipal passaram por palestras no auditório da Acicam, com a radiologista Maria Carolina Corpa e o ginecologista Moacir Porciúncula que falaram sobre a importância da mamografia e ginecologia básica. Os profissionais foram orientados sobre a importância dos cuidados com a saúde feminina, em especial sobre o câncer de mama, uma das doenças que mais mata mulheres no mundo, e a importância da mamografia para a cura da doença.


A secretária de saúde Márcia Tureck, lembra que as capacitações permitem que as mulheres recebam um melhor atendimento na rede básica de saúde, e ressaltou a importância dos exames para a prevenção do câncer de mama e do colo do útero, convocando todas para a realização dos exames através do agendamento nas unidades de saúde.