Leite das Crianças entregou 2,4 milhões de litros na Comcam em 2011

Levantamento divulgado pelo Núcleo Regional da Secretaria Estadual da Agricultura (Seab), mostra que os municípios da região de Campo Mourão receberam 2.403.096 litros de leite do Programa Leite das Crianças, em 2011. Segundo o chefe do Núcleo, Edson Battilani, o valor pago pela Seab foi de R$ 3.148.878,40.

Battilani destaca dois fatores importantes do programa. Um é a garantia de melhor nutrição para crianças carentes de zero a 36 meses; outro é o incentivo a produção do leite na agricultura familiar e o fortalecimento das agroindústrias da região. “O valor pago passa ser uma referência para os laticínios, além de que esse dinheiro ajuda a movimentar a economia regional”, enfatiza.

O deputado estadual Douglas Fabrício diz que está trabalhando para melhorar ainda mais a parceria entre o Estado e o setor agrícola regional, especialmente voltado aos pequenos produtores. “Esse programa do leite foi criado pelo governo anterior, com o nosso apoio e meu trabalho é para que seja melhorado no atual governo, assim como vários pedidos que temos de poços artesianos, melhorias nas estradas rurais, que assim como esse programa contribuem para garantir melhor qualidade de vida aos pequenos produtores”, completa.