Informal: 12 de abril de 2012

PARABÉNS

Quem assopra as velinhas hoje são os amigos Karina Santos e Alan Palhano. Feliz Aniversário! Que Deus continue abençoando vocês. Lembrem-se que Ele sempre esta ao nosso lado para nos amparar, e que devemos sempre agradecer por todas as bençãos recebidas.
_______________________________________________________________

FIQUE SABENDO!
Dia do Obstetra, 12 de abril

A obstetrícia é o ramo da medicina que estuda a reprodução na mulher. Investiga a gestação, o parto e o puerpério nos seus aspectos fisiológicos e patológico. O obstetra ou parteira é o médico especialista que cuida do desenvolvimento do feto, além de prestar assistência à mulher nos períodos da gravidez e pós-parto (puerpério). No entanto, existem outros profissionais habilitados no cuidado ao ciclo gravídico puerperal do parto normal: Enfermeiros Obstetras e Obstetriz.
_________________________________________________

CULINÁRIA!
Rocambole de Morango

 
 Ingredientes:
100g de castanha de caju moída
5 ovos separados
185g de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
1/2 colher de chá de fermento
1 colher de sopa de farinha de trigo
Para o recheio:
170ml de nata
200g de morango picado ou esmagado
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de brandy
Modo de Preparo:
O primeiro passo é pré-aquecer o forno a 180°C. Depois pega as gemas e mistura com o açúcar, fazendo uma gemada bem fofinha e clarinha. Mistura a essência de baunilha nessa gemada. Pega as claras e bate em neve, bem durinho, que é isso que vai deixar a
massa do rocambole bem fofinha. Depois mistura aos poucos com a gemada, juntando a farinha e o fermento. No final, junta as castanhas. Nessa parte, a massa vai estar pronta para ir para a forma! Então pegue uma forma retangular, de mais ou menos 30x25cm, unte com óleo, forre com papel manteiga ou vegetal (isso se encontra em rolos no supermercado, junto dos sacos plásticos e papel alumínio) até as paredes, para não grudar. Por cima do papel, salpique um pouco de açúcar. Daí é só despejar a massa nessa forma e levar ao forno por mais ou menos 15min. É bom ficar cuidando, para não queimar. Assim que estiver pronto, pegue um pano de prato seco e limpo, forre com papel vegetal e salpique mais açúcar. Desenforme a massa nesse papel e enrole ainda quente com a ajuda do pano. Isso ajuda a dar a forma ao rocambole, sem quebrar. Depois de uns 5min pode desenrolar.
Para o recheio, é só bater a nata até ficar consistente. Cuidado para ela não virar manteiga! Junte o morango, o açúcar e o brandy a nata e é só espalhar no rocambole. Deixe 15cm de folga no final do rocambole, porque quando se enrola, o recheio vai escorregando pra fora! Depois dele enrolado, é só colocar em eu prato bonito e decorar! Eu coloquei um pouco de açúcar de confeiteiro para dar um aspecto natalino ao rocambole. Também raspei um pouco de chocolate por cima e decorei com metades de morangos. Ficou lindo e delicioso!

________________________________________________________

FINALIZANDO!